Not known Facts About Mudanças Climáticas, noticias, Mudanças Climáticas: Consequências e Desafios no Brasil em 2024

“Brasil deve voltar a ser autoridade climática” analisa ecologista sobre participação brasileira na Cop 27

O Brasil não tem terremotos, vulcões ou tsunamis. Talvez por isso o more info país tenha por muito tempo alimentado a ilusão de que a estabilidade geológica do território seria suficiente para garantir um futuro tranquilo — livre de tragédias provocadas por eventos naturais.

A afirmação foi feita no momento em que seu país sofre com enchentes, que já causaram a morte de ao menos 32 pessoas e deixaram centenas de desabrigados.

O caso dos irmãos que mataram os pais em Beverly Hills retratado em nova temporada da série 'Monstros' da Netflix

institucionaltermos de usopolítica de cookiespolítica de privacidadelei de transparência salarial

O que cientista que morou em caverna no escuro e sem saber as horas revelou sobre nossa relação com o tempo

“A dedicação dessa mulher vale a sua confiança”, diz Bocalom ao declarar apoio a Márcia Lindoso, candidata no Quinari

E, enquanto líderes globais estão tentando encontrar acordos para esses problemas, nossos povos continuam em risco.”, disse Rukka, que também falou em nome da Aliança Global de Comunidades Territoriais.

Kleber Karipuna, coordenador-executivo da Apib, ressaltou a urgência da atuação conjunta internacional das organizações indígenas para impedir as políticas que colocam em risco seus direitos. “O ATL está trazendo novamente os parentes de outros países para conhecerem a nossa realidade, e nós conhecermos a realidade deles, para juntos, nessa aliança global de povos indígenas, podermos lutar para a melhoria dos nossos direitos, em nossos territórios e em todo mundo”, ressaltou.

“Nossos corpos e lideranças estão sendo criminalizadas e as mulheres indígenas são as que mais morrem. Peço que acolham as denúncias das nossas parentas, sobre a violência que vivemos em nossas comunidades”, afirmou Marinete Tukano, da articulação Makirae'ta, após ler uma carta assinada pela Makirae'ta e a Anmiga sobre a realidade das mulheres indígenas no Estado.

“Nossa riqueza e nossas terras estão sendo roubadas. A vitimização dos nossos povos tem levado hoje ao que chamamos de crise climática.

Quanto o país investe na prevenção? Quanto gasta para reconstruir comunidades inteiras destruídas por dilúvios ou estiagens de grande magnitude? Como preparar as cidades para evitar novas calamidades? Qual o papel do Congresso Nacional?

Na plenária, também foram feitas denúncias de casos graves de violência contra mulheres indígenas nos territórios. Muitas enfatizaram que não é possível falar de luta contra a crise climática sem garantir a proteção dos corpos e da vida de quem preserva os territórios e os biomas.

"As mudanças climáticas não são previsões, elas já existem e estão postas. E quem sofre é a nossa gente que mora nas periferias e no campo.

“Os países mais desenvolvidos destroem de forma irresponsável a ordem ambiental, em sua ânsia por manter um modelo de desenvolvimento criminoso”, afirmou o presidente venezuelano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *